segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-05-2014

Aveiro: TEDxAveiro será mais curto mas com a mesma intensidade de sempre.


A Ilha dos Puxadoiros recebeu este sábado alguns oradores do próximo TEDxAveiro que se vai realizar no dia 17 de Maio. Em conjunto, ...

A Ilha dos Puxadoiros recebeu este sábado alguns oradores do próximo TEDxAveiro que se vai realizar no dia 17 de Maio. Em conjunto, jornalistas, patrocinadores e alguns elementos de organização, partiram em dois moliceiros do Canal Central para a apresentação oficial do programa desta grande conferencia anual que já se tornou uma imagem de marca de Aveiro.

Ao chegar à Ilha, Lusitana Fonseca, deu as boas-vindas à Ilha dos Puxadoiros e apresentou em resumo, as singularidades deste projeto único de valorização turística e económica de uma ilha situada em pleno coração da Ria de Aveiro. Seguiu-se a apresentação do programa do evento, por parte de André Cester Costa, da organização do TEDxAveiro.

Este ano vão ser seis horas non stop de partilha de ideias que merecem ser divulgadas, de networking, performances artisticas, coffee breaks e algumas surpresas.

“Uma vez mais, o palco do TEDxAveiro será o palco de grandes investigadores, empreendedores e cidadãos aveirenses. Porque o TEDxAveiro só existe devido à enorme criatividade das gentes de Aveiro”, explicou André Cester Costa e questionado pelos jornalistas sobre as principais diferenças do evento este ano, informou que a duração é mesmo a marca diferenciadora. “O TEDxAveiro 2014 terá início apenas às 14h, indo ao encontro das sugestões de participantes e permitindo, desta forma, a redução do preço dos bilhetes para 25 euros e 15 euros”.

Neste evento estiveram presentes os oradores Senos da Fonseca (escritor e engenheiro), Grancinda Ferreira (candidata a uma viagem só de ida a Marte) e Rui Gonçalves (inventor da rolha inteligente), mas no dia 17 de Maio vão ser 15 oradores e performaçes a partilharem com o publico os seus “próximos passos”.

Internet do futuro, sustentabilidade do crescimento azul, capacetes de cortiça, cidades inteligentes ou direitos sexuais são apenas alguns dos temas a serem abordados.

Após a apresentação do evento, seguiu-se um momento musical com a Magna Tuna Cartola da UA e uma prova de degustação de produtos associados à Ria: caranguejo, mexilhão, choco e saladas com salicórnia, acompanhados de cerveja Maldita.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®